quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Imóveis para o morador ir trabalhar de elevador: empreendimentos que reúnem escritórios comerciais e apartamentos residenciais para que os compradores possam trabalhar e morar no mesmo lugar

Elevador


Empreendimentos de uso misto estão na moda

São Paulo – Viraram tendência no mercado os empreendimentos imobiliários de uso misto (ou “mixed-use”), que reúnem escritórios comerciais, lajes corporativas, apartamentos residenciais, hotéis, flats e até shopping centers. Um levantamento da consultoria Cushman & Wakefield mostra que hoje existem apenas sete empreendimentos “mixed-use” nas principais regiões comerciais da cidade de São Paulo. Mas até o final de 2013, esse número subirá para 17, diz Mariana Hanania, gerente de pesquisa de mercado da Cushman.
O primeiro prédio que misturou uso comercial e residencial em São Paulo foi o Conjunto Nacional, na avenida Paulista, construído em 1957. A expansão desse tipo de empreendimento na cidade foi lenta até a década passada, quando o mercado imobiliário percebeu que os paulistanos não aguentavam mais conviver com problemas de mobilidade. “O sucesso dos prédios de uso misto traduz um movimento cultural e comportamental dos moradores de São Paulo em reação ao trânsito”, diz Ricardo Laham, diretor de incorporações da Brookfield.
Do ponto de vista dos empresários da construção, a mudança também é interessante. Os empreendimentos de uso misto agregam valor e atraem compradores dispostos a pagar mais por metro quadrado.
FONTE: Exame.com - João Sandrini - 14/11/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário