sexta-feira, 16 de março de 2012

Alça Viária - acesso para Belvedere e Vila da Serra

"A Associação dos Empreendedores dos Bairros Vila da Serra e Vale do Sereno (AVS), e o
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), assinaram o convênio
permitindo as obras da Alça Viária, no início de 2012.

Compreende uma trincheira, um viaduto e três pistas de rolamento no sentido Nova Lima/
Belo Horizonte, interligando a MG30 com a BR356.
A obra faz parte do Complexo Viário do Portal Sul que abrange, ainda, dois outros viadutos.

Agora a obra é uma realidade que desafogará o transito, trazendo mais conforto, rapidez
e segurança para quem circula de Nova Lima a Belo Horizonte."

Fonte: AVS - Associação da Vila da Serra e Vale do Sereno



Foi assinado hoje (14/03/12 ) às 10h30 o contrato para início das obras da Alça Viária, entre a Associação dos Empreendedores dos Bairros Vila da Serra e Vale do Sereno (AVS) e a Construtora Terrayama, empresa ganhadora do processo de licitação. O processo foi iniciado no ano passado pela FS Consultores, empresa contratada pela Associação para gerenciar e fiscalizar a obra.

A cerimônia, ocorrida na sede da Associação, contou com a participação do deputado estadual Fred Costa (PHS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Complexo Viário Sul. “Assinamos com a construtora. Vale lembrar que a obra é financiada inteiramente pela iniciativa privada, sem um centavo de recursos públicos”, disse.

Com um aporte de R$7 milhões, a obra compreende serviços de alargamento da pista com três pistas de rolamento, pavimentação e execução de obras de arte especiais – trincheira e um viaduto, no sentido Nova Lima/Belo Horizonte, no trecho compreendido entre o viaduto ferroviário da antiga Rede Ferroviária e o BH Shopping, possibilitando uma ligação direta da MG030 com a BR356, além do processo de sinalização, também aprovado pelo DNIT. Ela faz parte do Complexo Viário Sul que abrange, ainda, dois outros viadutos a serem construídos diretamente pelo DNIT. 

A estimativa é que a obra seja concluída em um prazo de oito meses, liberando o tráfego até antes do período do natal, quando o volume de trânsito é muito intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário