domingo, 24 de abril de 2011

Intenção de compra de imóveis continua alta



Mais pessoas estão interessadas em comprar imóveis nos próximos meses: esta é a conclusão de uma pesquisa da Lopes Inteligência de Mercado, que avalia tendências de mercado e entrevistou 562 pessoas. Em fevereiro, o Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI), desenvolvido pela empresa, apresentou alta frente ao já positivo resultado de janeiro, subindo 1,9%. Mantendo as expectativas de boa atividade no setor, o Índice de Expectativas, que revela a intenção de compra de imóveis nos próximos seis meses teve crescimento de 4%, de 137,5 pontos em janeiro para 142,9 pontos em fevereiro.
Cerca de 61% dos entrevistados, que buscam imóveis até R$ 250 mil, declararam alta intenção de compra de imóveis, em janeiro esse índice era de 43%. Para a gerente da Lopes Inteligência de Mercado, Cristiane Crisci, a elevação das taxas de intenção de compra de imóveis na região metropolitana de São Paulo mostra que o comprador de imóvel ainda esta otimista.
As maiores altas registradas no Índice de Expectativas estão no segmento econômico que tem maior demanda e concentra a maioria dos lançamentos no mercado. “Esta significativa demanda deverá continuar, pois 56% dos entrevistados afirmam que suas intenções de compra de imóvel serão maiores e 39% iguais, nos próximos 6 meses,” segundo ela.
Em comparação com o volume de vendas de imóveis realizadas no período, o ICCI apresenta ainda resultados similares aos registrados nas vendas Lopes na região metropolitana de São Paulo. Consolidando o índice como uma importante ferramenta de monitoramento do mercado.

FONTE:
15 de abril de 2011
Rodrigo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário